quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PAPA DIZ QUE RENUNCIOU PELO BÉM DA IGREJA




Bento XVI em pronunciamento nesta quarta-feira no Vaticano
Foto: Internet / TV do Vaticano

Bento XVI em pronunciamento nesta quarta-feira no VaticanoINTERNET / TV DO VATICANO
VATICANO - Recebido por calorosos aplausos de milhares de pessoas no salão de audiência do Vaticano, Bento XVI fez nesta quarta-feira seu primeiro pronunciamento após o anúncio de sua renúncia. Em tom sereno, o Pontífice agradeceu “o amor e carinho dos fiéis” e afirmou que estava abandonando o cargo devido à diminuição de sua força física e espiritual. Ele também reforçou que tomou sua decisão em plena liberdade e pelo bem da Igreja, pedindo que os religiosos continuem a orar por ele, pela Igreja e pelo próximo Papa.
- Queridos irmãos e irmãs, como vocês sabem, eu decidi renunciar ao Ministério que o Senhor me confiou no dia 19 de abril de 2005. Eu tomei essa decisão em plena liberdade e pelo bem da Igreja, depois de ter rezado muito e examinado minha consciência diante de Deus - disse o Pontífice. - Estou consciente da importância dessa decisão, mas também de não ser capaz de guiar o Ministério petrino com a força física e espiritual que o cargo requere. Continuem rezando por mim, pela Igreja e pelo futuro Papa - salientou.
O líder católico também disse confiar no futuro do Vaticano e enfatizou agradecimentos ao fiéis que não o abandonaram.
- Me apoia e me ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo, quem nunca deixará de guiar e cuidar dela. Obrigada a todos pelo amor e pelas orações com as quais têm me acompanhado - afirmou emocionado.
Mais tarde, Bento XVI realizará sua última missa como o líder da Igreja Católica. A cerimônia pelo primeiro dia da Quaresma, normalmente celebrada em uma pequena igreja no Vaticano, acontecerá excepcionalmente na Basílica de São Pedro.
A despedia oficial do Papa está marcada para o dia 27 de fevereiro, quando ele participará de uma outra audiência pública. Ele deixará oficialmente o cargo às 17h do dia 28 do mesmo mês.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/bento-xvi-faz-1-pronunciamento-apos-anuncio-da-renuncia-7564850#ixzz2KmdDf1Lt
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

FONTE:GLOBO NOTICIAS

A ONG. CONSTRUTORES DA PAZ CONVIDA TODOS OS SEUS MINISTROS E COLABORADORES PARA REUNIÃO ORDINÁRIA QUE ACONTECERÁ DIA 22 DE FEVEREIRO,SEXTA FEIRA AS 19 HORAS, NA CASA DA MEMÓRIA E CIDADANIA, LOCALIZADA NA RUA TRAVESSA ARCO VERDE,185 - SUMARÉ -SOBRAL
SOLICITAMOS AOS MINISTROS COMPARECER COM AS FICHAS MINISTERIAIS E SEUS MINISTERIANDOS PARA APRECIAÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS.
NÃO FALTEM,

AGRADECEMOS VOSSA ATENÇÃO.
EDILSON SILVA - PRESIDENTE .
INFORMAÇÕES - 88.9425.4836 - 9932.4015.3611-8730